quinta-feira, 15 de maio de 2008

CURA QUÂNTICA

Em 1980, Alvin Toffler, editou um livro de sua autoria titulado “A Terceira Vaga”. Dizia ele, que “A Terceira Vaga é para os que pensam que a história humana, longe de terminar, está apenas a começar”.
Diz ele, “Está a emergir na nossa vida uma nova civilização e por toda a parte há cegos que tentam suprimi-la. Esta nova civilização traz consigo novos estilos de família; modos modificados de trabalhar, amar e viver; uma nova economia; novos conflitos políticos, e além de tudo isso também uma percepção modificada.”
E mais adiante: “É um acontecimento tão profundo como o da Primeira Vaga de mudança desencadeada há dez mil anos pela invenção da agricultura, ou pela avassaladora Segunda Vaga de mudança iniciada pela revolução industrial. Nós somos os filhos da próxima transformação, a Terceira Vaga.”
Interessante esta colocação de Alvin Toffler — nós somos os filhos da próxima transformação, a Terceira Vaga. E é interessante porque nos coloca para além do espaço e do tempo.
Perguntarão o que será que um economista que escreveu à anos um livro sobre a sua visão do Mundo tem a ver com a Cura Quântica. De facto, nada. Somente porque ele despertou a Humanidade para as mudanças radicais a que todos nós estamos a assistir.
Por todo o lado as vivências das pessoas se alteram. Já nada era como dantes. A tradição cada vez mais é algo que não faz mais sentido. Muito embora ainda haja quem se mantenha irredutível às mudanças.
O Planeta está em profunda transformação. Alguns de nós pensamos que o que está a acontecer é fruto da acção da Humanidade. Talvez seja. Creio no entanto que o Planeta, qual ser vivo que é, está a passar por uma transformação no seu desenvolvimento e crescimento. As Sociedades Humanas estão cada vez mais diferentes daquilo que eram à cinquenta anos atrás e as mudanças que anteriormente levavam anos a acontecer, ontem, levavam um ou dois anos e hoje, levam meses.
Segundo algumas doutrinas filosóficas o Planeta está a passar de um estado de evolução – Provas e Expiações – para outro mais avançado – Regeneração.
Esta mudança no Planeta e da Humanidade advém desta mudança evolutiva e vibracional. Nós estamos dentro da faixa vibratória de Alcione, a estrela maior de um grupo de estrelas conhecidas por Plêiades que se situam na Constelação de Touro.
Segundo alguns pesquisadores, o nosso sistema solar gira em volta de Alcione numa elipse de 26 mil anos quando encerra o seu périplo. Em cada doze mil anos o nosso sistema solar adentra-se numa faixa de fotões de grande largura.
Os fotões são a mais pequena partícula da constituição da luz produzindo uma luminosidade sem calor. Esta faixa de fotões envolve a estrela Alcione dando-lhe uma luminosidade muito grande e uma psicosfera das mais excelentes.
Em 1972 o nosso sistema solar começou a penetrar nessa faixa de fotões e a Terra começou a entrar nessa faixa por volta de 1982. Este acontecimento acontece a cada doze mil anos, ficando assim, o Planeta Terra, mergulhado nessa excelente luminosidade.
Esta diferença vibratória em volta do nosso Planeta não só nos trás até nós a presença de seres mais evoluídos do que nós – as crianças índigo e cristal – , como prepara a própria Humanidade para a mudança evolutiva do conjunto Planeta/Humanidade.
Trás também, e por isso mesmo, um despertar para a espiritualidade e para uma maior consciência colectiva e ecológica.
A procura de respostas aos nossos anseios nas coisas espirituais e a busca da cura dos nossos males de forma holística, faz com que cada um de nós procure respostas mais de acordo com as actuais vibrações do Planeta.
O Dr. Deepak Chopra, médico indiano, faz uma abordagem à medicina, na qual a mente, a consciência e a inteligência ocupam papéis importantes. O Dr. Chopra baptizou esta nova abordagem de Cura Quântica.
Através da Cura Quântica, o Dr. Chopra, mostra que “o corpo humano é controlado por uma «rede de inteligência», que determina se estamos saudáveis e bem integrados com a Natureza, sendo capazes, assim, de derrotar doenças cardíacas e câncer, entre outros males.”
O Dr. Chopra afirma que “a cura não é um processo físico, mas mental. A cura é viva, complexa, holística.”
A Cura Quântica pode ajudar-nos a ultrapassar imensas dificuldades e bloqueios existentes na nossa saúde, através de várias técnicas que o terapeuta utiliza.

Nenhum comentário: