sexta-feira, 15 de maio de 2009

MUTANTES



A causa da doença é geralmente muito complexa, mas uma coisa é certa: ninguém provou ainda que é necessário adoecer.

Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar a nossa biologia pelo que pensamos e sentimos.
As nossas células estão constantemente bisbilhotando os nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar o seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente. A alegria e a realização mantém-nos saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação stressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de harmonas destrutivas que o stress. A alegria e a realização mantém-nos saudáveis e prolongam a vida.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projecta tristeza por toda a parte do corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível hormonal baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e e mais propoensas a formar grumos e até as suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.
Todo este perfil bioqímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar a nossa consciência para criar os coropos que realmente desejamos. A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido. O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava a ser metafórico quando Próspero disse: "Nós somos feitos damesma matéria dos sonhos!"
Você quer saber como está o seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem.
Quer saber como estará o seu corpo amanhã? Olhe os seus pensamentos hoje.
Ou você abre o seu coração, ou algum cardiologista o fará por si!.
Texto do livro: Saúde Perfeita
Autor: Deepack Chopra

Um comentário:

Maria Souza disse...

Oi menina?
Tudo bem?
E primeiro quero-te agradecer a tua mensagem posta no meu blog.
Adorei as tuas doces palavras.
"Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projecta tristeza por toda a parte do corpo."
Esta frase do Deepack Chopra está muito actualizada para os dias de hoje, pois quando olho á minha volta vejo e sinto a triteza que paira no ar.
E até quando vamos andar assim?

Reikisses
São